TRE derruba cassação e mantém Karla Pimentel na Prefeitura de Conde
Desembargador acolheu recurso apresentado pela defesa da gestora.
Karla Pimentel (PROS) continua na Prefeitura de Conde, no Litoral Sul paraibano, conforme decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O desembargador Márcio Maranhão Brasilino da Silva acolheu o recurso apresentado pela defesa da gestora que teve o mandato cassado em primeira instância nessa quinta-feira (21).
Na decisão da Justiça Eleitoral, Karla Pimentel teve o mandato cassado, assim como o vice-prefeito, Dedé Sales por supostas violações das regras de contabilidade eleitoral na campanha que elegeu a gestora.
O autor da ação que chegou a destituir Karla é o chefe de Gabinete da Prefeitura. Ocupando a função de confiança da gestora, Alecksandro Pessoa foi oposição nas últimas eleições, quando concorreu como vice-prefeito na chapa derrotada. Com a saída dela, ele assumiria a cadeira na gestão ao lado da candidata derrotada Márcia Lucena (PT). Entenda mais dessa história
Na quinta-feira, a gestora emitiu nota ao ser notificada da decisão de cassação. Ela disse que recebeu a liminar judicial com "surpresa e perplexidade, porém, com a consciência tranquila".
Márcia Lucena não quis comentar a decisão judicial.
Veja mais: