João Azevêdo defende poderes autônomos e imprensa livre no Dia da Independência
Tradicionalmente nesta data, governador participaria do desfile cívico-militar cancelado por conta da pandemia.
Sem os tradicionais desfiles do Dia da Independência, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), usou as redes sociais para comentar a importância de celebração da data. Nesta terça-feira (7), atos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acontecem no estado.
De forma amena, o governador defendeu a autonomia e respeito entre as esferas de poder.
Tradicionalmente nesta data, o gestor participaria do desfile cívico-militar, cancelado por conta da pandemia da Covid-19.
"Além de comemorar a Independência do Brasil, precisamos entender a importância de outras independências para o nosso país. Necessitamos de instituições e poderes independentes, autônomos, que garantam o pleno estado democrático.", disse.
Pelo Twitter, Azevêdo ainda defendeu a liberdade de imprensa e a ciência. Duas áreas criticadas frequentemente por Bolsonaro.
A postagem do governador ainda mencionou o uso de cores da bandeira do Brasil, recentemente ligadas aos atos a favor do governo federal. "Queremos um país onde as cores, a bandeira, o hino, nossos símbolos, representem todas e todos. A democracia é um bem pelo qual vale continuar lutando. Viva a independência".
Veja a publicação:
Este é um 7 de setembro muito emblemático. Além de comemorar a Independência do Brasil, precisamos entender a importância de outras independências para o nosso país. Necessitamos de instituições e poderes independentes, autônomos, que garantam o pleno estado democrático. pic.twitter.com/a2Onsgx4qP
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) September 7, 2021
Veja mais: