Michele Bolsonaro e Cícero Lucena lançam pedra fundamental de área em novo hospital
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também participou do evento.
Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (13), a primeira-dama da república, Michelle Bolsonaro; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participaram do lançamento da pedra fundamental do Hospital de Pessoas com Deficiência e Doenças Raras na zona sul da capital. A imprensa não teve acesso ao evento, que foi restrito a convidados. Também não houve a divulgação no calendário oficial.
No discurso, a comitiva exaltou o cuidado com o atendimento a pessoas com doenças raras e reiterou os avanços na saúde por parte do Governo Federal. “Por mais difícil que sejam nossas caminhadas e desafios, são momentos de renovar a esperança e confiança em um futuro melhor”, disse Cícero. “Alegria de colocar a pedra fundamental do Centro de Especializado de Reabilitação. Obra em parceira com o Ministério da Saúde e, se Deus permitir, vamos inaugurar no próximo ano”, completou.
A primeira-dama agradeceu o carinho, mas não aprofundou detalhes da parceria. “A gente vê esse trabalho lindo da APAE com tanta união e amor. Quero aqui expressar a vocês meu carinho. Se não existisse amor, nada disso aconteceria. Deus nos deu capacidade de gerenciar”, destacou Michelle Bolsonaro.
“Nosso compromisso é de não deixar ninguém pra trás. A gente chega com muita expectativa e vontade de trabalhar. Nosso trabalho segue. Que Deus venha abençoar o trabalho de cada um dos voluntários e de quem está nos bastidores. Que a gente consiga a fazer muitas entregas neste governo”, completou.
Já o ministro, além de pontuar a necessidade do atendimento especializado à população com doença rara, falou sobre vacinação. Segundo ele, toda população deve estar imunizada até o fim deste ano.
“Essa obra será importante para atender a demanda das doenças raras e para todos os especiais. Estamos desenvolvendo um trabalho progressivo”, afirmou.
“Até o fim do ano toda população brasileira estará imunizada. Este é o compromisso que o presidente Bolsonaro fez com todo o povo do Brasil. Vamos trabalhar contra o nosso principal inimigo, o novo coronavírus”, completou.
Desembarque
O desembarque no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, aconteceu por volta das 10h15 em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB). O comboio seguiu em direção à capital.
A unidade de saúde será construída no bairro dos Bancários, na Zona Sul. O local escolhido é ao lado da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de João Pessoa (APAE).
A presidência da República não divulgou a agenda oficial.
Veja imagens do desembarque