TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Michele Bolsonaro e Cícero Lucena lançam pedra fundamental de área em novo hospital

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também participou do evento.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Whats App Image 2021 08 13 at 10 35 26

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (13), a primeira-dama da república, Michelle Bolsonaro; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participaram do lançamento da pedra fundamental do Hospital de Pessoas com Deficiência e Doenças Raras na zona sul da capital. A imprensa não teve acesso ao evento, que foi restrito a convidados. Também não houve a divulgação no calendário oficial.

No discurso, a comitiva exaltou o cuidado com o atendimento a pessoas com doenças raras e reiterou os avanços na saúde por parte do Governo Federal. “Por mais difícil que sejam nossas caminhadas e desafios, são momentos de renovar a esperança e confiança em um futuro melhor”, disse Cícero. “Alegria de colocar a pedra fundamental do Centro de Especializado de Reabilitação. Obra em parceira com o Ministério da Saúde e, se Deus permitir, vamos inaugurar no próximo ano”, completou.

A primeira-dama agradeceu o carinho, mas não aprofundou detalhes da parceria. “A gente vê esse trabalho lindo da APAE com tanta união e amor. Quero aqui expressar a vocês meu carinho. Se não existisse amor, nada disso aconteceria. Deus nos deu capacidade de gerenciar”, destacou Michelle Bolsonaro.

“Nosso compromisso é de não deixar ninguém pra trás. A gente chega com muita expectativa e vontade de trabalhar. Nosso trabalho segue. Que Deus venha abençoar o trabalho de cada um dos voluntários e de quem está nos bastidores. Que a gente consiga a fazer muitas entregas neste governo”, completou.

Já o ministro, além de pontuar a necessidade do atendimento especializado à população com doença rara, falou sobre vacinação. Segundo ele, toda população deve estar imunizada até o fim deste ano.

“Essa obra será importante para atender a demanda das doenças raras e para todos os especiais. Estamos desenvolvendo um trabalho progressivo”, afirmou.

“Até o fim do ano toda população brasileira estará imunizada. Este é o compromisso que o presidente Bolsonaro fez com todo o povo do Brasil. Vamos trabalhar contra o nosso principal inimigo, o novo coronavírus”, completou.

Desembarque

O desembarque no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, aconteceu por volta das 10h15 em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB). O comboio seguiu em direção à capital.

A unidade de saúde será construída no bairro dos Bancários, na Zona Sul. O local escolhido é ao lado da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de João Pessoa (APAE).

A presidência da República não divulgou a agenda oficial.

Veja imagens do desembarque

 



Relacionadas