Vídeo de Batoré pedindo fechamento do STF viraliza nas redes sociais
"Se nós mudamos a presidência, é porque a gente viu que tinham muitos bandidos e que precisava de um militar", disse ele
Um vídeo do comediante Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido por interpretar o personagem Batoré, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (23). Isso porque na gravação, de 2019, o ator pede o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e defende que militares ocupem as cadeiras dos magistrados.
“Vocês deveriam ter consciência de que esse país não é de vocês. Se nós mudamos a presidência, é porque a gente viu que tinham muitos bandidos e que precisava de um militar. Mas, depois de tudo isso, nós temos a consciência de que militar não faltava só na cadeira do presidente, falta no STF, na Câmara dos Deputados e no Senado. O desejo de todos os brasileiros é que o presidente feche as portas dessas três casas, porque não tem trazido benefício nenhum para o nosso país”, disse Batoré.
No vídeo resgatado, o comediante também afirmou que a Suprema Corte “só fica soltando bandido” e que os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados deveriam "estar presos", por um suposto envolvimento com a Operação Lava-Jato.
A gravação do humorista viralizou nas redes sociais uma semana após a Polícia Federal realizar mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor Sérgio Reis, também apoiador do presidente Jair Bolsonaro.
Assista.
Oi @alexandre, esse é Ivanildo Gomes Nogueira, vulgo Batoré, ameaçando o @STF_oficial. pic.twitter.com/lfyxs7DNwK
— Flávio Costa (@flaviocostaf) August 23, 2021
Leia também: