Bolsonaro volta a dizer que pode não ter eleição em 2022
"Corremos o risco de não termos eleição no ano que vem", disse Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer, nesta sexta-feira (9), que o Brasil pode não ter eleição em 2022. A nova declaração foi feita durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.
Ainda durante o encontro com os simpatizantes, Bolsonaro chamou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, de "idiota" e "imbecil" e atacou o presidente e o relator da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL), respectivamente.
"Não tenho medo de eleições. Entrego a faixa a quem ganhar. No voto auditável. Nessa forma, corremos o risco de não termos eleição no ano que vem. Porque é o futuro de vocês que está em jogo", disse Bolsonaro nesta sexta (9).
Sobre os argumentos de Barroso contra a proposta de voto impresso. o presidente disse: "É uma resposta de um imbecil. Eu lamento falar isso de uma autoridade do Supremo Tribunal Federal. Só um idiota para fazer isso aí".
O Datafolha divulgou uma pesquisa nesta quinta (8) que, de acordo com o cenário atual, a rejeição a Bolsonaro atinge a maior taxa desde início do governo, chegando a 51%.