Governador e cônsul francês discutem cooperação entre Paraíba e França
O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins, estiveram presentes
O governador João Azevêdo recebeu, nesta quarta-feira (14), em João Pessoa, o cônsul geral da França no Nordeste, Hugues Fantou, ocasião em que discutiu possibilidades de cooperação entre a Paraíba e o país em áreas estratégicas, como cultura, agricultura familiar, energias renováveis e saneamento básico. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual também apresentou oportunidades de negócios e investimentos realizados pelo governo em diversos segmentos.
O gestor destacou ainda os bons índices na área educacional que colocaram a Paraíba como o estado do país com o melhor índice de educação à distância e ressaltou a implantação de escolas integrais em todos os municípios, a disponibilização de serviços digitais, a eficiência da gestão fiscal e financeira, bem como os investimentos em infraestrutura viária.
“Nós temos um programa de investimentos que somam mais de R$ 2,7 bilhões entre obras concluídas, executadas e a iniciar, o que tem gerado um saldo positivo de emprego. Além disso, temos um grande potencial turístico em todas as regiões do estado, nos consolidamos na atração de centros de distribuição e de grandes empresas e estamos abertos a novas parcerias para garantir mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população”, frisou.
Por sua vez, o cônsul Hugues Fantou elogiou o projeto do Polo Turístico Cabo Branco e se colocou à disposição para apresentar os projetos da Paraíba a empresas francesas. “Nós podemos compartilhar nossas experiências, a Agência Francesa de Desenvolvimento aprecia o trabalho feito no estado e podemos firmar laços de cooperação com a Paraíba”, comentou.
Ao final da reunião, o governador João Azevêdo e o cônsul da França trocaram presentes. O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins, estiveram presentes.
Também acompanharam o encontro, Sébastien Dahyot, adido de Cooperação e Ação Cultural do Consulado Geral da França em Recife; Matheus Carvalho, assistente do cônsul; e Stéphanie Peisson, secretária do cônsul.
- Presidente deve ficar três dias internado em SP, diz Flávio Bolsonaro
- Operação prende, na Paraíba, traficante que tentou matar policiais do RJ
- João Pessoa segue aplicando 2ª dose e vacinando gestantes e puerperas nesta quinta (15)
- Teve covid e precisa de fisioterapia? Saiba como conseguir atendimento gratuito