Sem convite de Bolsonaro, Mourão pode concorrer ao Senado nas eleições de 2022
Entrevista exclusiva foi transmitida pela Rádio Jovem Pan João Pessoa
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que não pretende concorrer ao lado de Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022. O político disse em entrevista à Rádio Jovem Pan João Pessoa que não foi chamado para nenhuma conversa com o presidente sobre a reeleição.
"Provavelmente ele irá escolher outra pessoa para concorrer à vice-presidência, até porque precisa de um partido com maior densidade", disse. O político revelou ao jornalista Daniel Lustosa a pretensão de concorrer a uma vaga no Senado nas eleições de 2022.
Durante a entrevista, Mourão também falou sobre a pandemia da Covid-19. O vice-presidente não mencionou o número de mortes e destacou o índice de recuperados da doença no Brasil. "Mais de 95% das pessoas infectadas estão recuperadas", disse. Mourão atribuiu a conquista à medicina.
Sobre o uso de máscaras e distanciamento social, o político se mostrou favorável às recomendações médicas. Diferente do presidente. Nessa segunda-feira (17), Bolsonaro disse que pessoas que faziam isolamento social eram "idiotas".
A entrevista completa com o vice-presidente estará disponível no blog do Jornal da Manhã, no Portal T5.
O Jornal da Manhã é transmitido de segunda a sexta-feira, na Rádio Jovem Pan João Pessoa, 102.5 FM, às 7h, com apresentação dos jornalistas Daniel Lustosa e Karine Tenório.
Veja também: