'Se for candidato, serei para ganhar', diz Lula sobre eleições
"O povo brasileiro vai derrotar o Bolsonaro", disse o ex-presidente
O ex-presidente Lula (PT) disse em entrevista nesta sexta-feira (21) que se for candidato nas eleições de 2022 será para ganhar. O petista ainda não confirmou presença nas próximas eleições presidenciais, mas afirmou que se for, e para vencer o atual presidente Jair Bolsonaro.
"Não decidi se serei candidato. Posso ser, se for serei para ganhar, é uma responsabilidade. Nunca será mérito pessoal, mas do grau de consciência do povo brasileiro", disse ele em entrevista para a Rádio Tupi.
"Não é sobre se o Lula vai vencer o Bolsonaro, o povo brasileiro vai derrotar o Bolsonaro, vai optar pela democracia, decência, por alguém que seja humanista, que respeite, goste de paz e não de guerra, distribua livros e não armas. Alguém que não faça discurso de ódio 24h por dia, fale de amor, mude a história do Brasil. E eu estarei dentro dela", declarou o ex-presidente.
Desde que recuperou seus direitos políticos, Lula está à frente de Bolsonaro nas pesquisas recentes que simulam as próximas eleições.
Em um post no twitter feito nesta sexta-feira (21), Lula disse que sua meta é "ver o povo recuperando o prazer de ser brasileiro".
Minha meta hoje é ver o povo recuperando o prazer de ser brasileiro. O orgulho de viver no Brasil. É isso que me move todo dia. Tô livre, leve e solto pra viajar esse país e dizer ao povo que é possível o Brasil voltar a ser grande.
— Lula (@LulaOficial) May 21, 2021
- Jovem que consolou migrante na Espanha recebe ameaças e insultos
- Lady Gaga revela que engravidou aos 19 anos após ser estuprada
- WhatsApp libera opção para acelerar mensagens de áudio
- Preço do ICMS sobre o diesel é reduzido para empresas de ônibus
- Polícia persegue suspeitos de assalto a mercadinho
- Identificado corpo abandonado próximo a hospital em João Pessoa