TRE confirma novas eleições para prefeito e vice em Gado Bravo, na PB
Em 2020, Evandro Araújo (Cidadania) foi eleito, no entanto, questões jurídicas impediram a posse
Nesta segunda-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, por unanimidade, uma resolução que dispõe sobre a escolha e o registro de candidatos e outras providências das Eleições Suplementares para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Gado Bravo, no Cariri paraibano, pertencente à 49ª Zona Eleitoral.
De acordo com a resolução, o primeiro turno está previsto para acontecer no dia 12 setembro de 2021, por meio do sistema eletrônico de votação e apuração. Em 2020, Evandro Araújo (Cidadania) foi eleito, no entanto, questões jurídicas impediram a posse. No comando do município paraibano atualmente está o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Paulino (PL).
O TRE-PB infomrou que pode participar da eleição o partido que em até seis meses antes do pleito, tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral e possua, até a data da convenção, um órgão de direção constituído no município. As convenções para a escolha de candidatos serão realizadas no período de 25 de junho a 11 de julho de 2021.
Leia também:
+ Paraíba vai amplia leitos para pacientes com covid no Sertão
+ João Pessoa aplica apenas 2ª dose da vacina contra a Covid nesta quinta (27)
+ TSE rejeita contestações da defesa e mantém de Ricardo Coutinho inelegível
+ "Muita cachaça e pouca oração", brinca Papa após pedido de padre da PB