Vereadores eleitos em Santa Rita podem mudar após reprocessamento de votos
Sessão de recontagem será realizada na próxima quinta-feira (3) pela Justiça Eleitoral; ação foi impetrada por um candidato que alegou existência de supostas candidaturas laranjas.
A juíza eleitoral de Santa Rita, Israela Cláudia da Silva Pontes, convocou para a próxima quinta-feira (3), às 13h, no Cartório da 2ª Zona Eleitoral, os partidos políticos, o Ministério Público Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para acompanhamento do reprocessamento da totalização dos votos para as eleições de vereadores em Santa Rita.
A ação foi impetrada por um candidato concorrente nas eleições proporcionais, alegando supostas candidaturas laranjas. Segundo a denúncia, parentes de vereadores eleitos foram usados como laranjas sem obter um voto sequer, apesar de receberem recursos do fundo partidário. A recontagem de votos pode proporcionar mudanças na composição de vereadores em Santa Rita.
Agora, dois candidatos a vereadores que estava com processos sub júdice (esperando uma definição da justiça) devem incorporar a lista dos votos.
Com os votos autorizados para serem divulgados, os candidatos podem entrar na competição de uma vaga de vereador no pleito das eleições ou até mesmo para suplente, podendo alterar o resultado final dos eleitos.
Veja também:
+ Conheça os melhores bairros para morar em João Pessoa
+ Companhia abre concurso com vagas para o Nordeste com salário de R$ 8 mil
+ Candidatos elogiam debate da TV Tambaú e avaliam que eleitor ficou bem informado
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5 e receba as notícias em seu celular: (83) 9 9142-9330.