Vídeo: parlamentar toca seio de deputada em SP e é acusado de assédio
Caso foi na Assembleia Legislativa de São Paulo
A deputada estadual Isa Penna (PSOL) denunciou que foi apalpada pelo deputado Fernando Cury (Cidadania) durante uma sessão da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na última quarta-feira (16).
Um vídeo público da sessão mostra Cury se aproximando por trás da deputada, posicionando as mãos na altura dos seus seios. Ela reage e afasta o deputado.
Veja:
Nas imagens, Cury aparece conversando com outro deputado quando vai em direção a Isa Penna, que aparece apoiada na mesa Diretora da casa. Cury então, se posiciona atrás da deputada, apalpa seu seio, e, em seguida, ela o afasta imediatamente.
Segundo nota da deputada do PSOL, ela e outras parlamentares já foram assediadas em outras ocasiões.
Na quinta-feira (17), em discurso no plenário, Isa Penna afirmou que vai registar um boletim de ocorrência contra Cury e abrirá uma representação no Conselho de Ética da Casa.
"O caso que a gente vive não é isolado. A gente vê a violência política e institucional contra as mulheres o tempo todo. O que dá direito de alguém encostar numa parte íntima do meu corpo? Meu peito é íntimo. É o meu corpo. Eu estou aqui pedindo pelo direito de ficar em pé e conversar com o presidente da assembleia sem ser assediada", afirmou Isa Penna.
No plenário, Cury pediu desculpas por "abraçar" a deputada e negou que houvesse assédio ou importunação sexual.
"Subo aqui hoje nessa tribuna muito constrangido e muito triste pelo fato que foi aqui ocorrido e relatado, pelo julgamento feito, mas estou aqui para passar a minha versão para vocês. Em primeiro lugar, gostaria de frisar a todos, principalmente as mulheres que estão aqui, que não houve, de forma alguma, da minha parte, a tentativa de assédio, importunação sexual ou qualquer outra coisa ou qualquer outro nome semelhante a esse. Eu nunca fiz isso na minha vida toda. E quero dizer, de forma veemente, principalmente para as colegas deputadas que estão aqui: eu nunca fiz isso. Mas se a deputada Isa Penna se sentiu ofendida com o abraço que eu lhe dei, eu peço, de início, desculpa por isso. Desculpa se eu a constrangi. Desculpa se eu tentei, como faço com diversas colegas aqui, de abraçar e estar próximo. Se com esse gesto eu a constrangi e ela se sentiu ofendida, peço desculpas".
Veja também:
+ Médico morre com Covid-19 um dia após perder esposa pela doença na PB
+ Vídeo: homem é suspeito de assassinar esposa e enteada em João Pessoa
Siga o Portal T5 no Facebook e Instagram e fique bem informado!
Envie sua mensagem para o PORTAL T5 pelo número (83) 9142-9330