MDB namora Veneziano que analisa mudança de partido
Volta do político ao partido pode acontecer no início do ano que vem
O senador Veneziano Vital do Rêgo afirmou que pode deixar o PSB até janeiro de 2021. O paraibano afirmou que apesar de convites de outras legendas, como o MDB, ainda não há direcionamento.
Ao Portal T5, Veneziano avalia que o assunto sobre a saída do partido foi retomado por conta do processo sucessório das lideranças no Congresso, mas surgiu em 2019, quando o governador João Azevêdo, hoje no Cidadania, deixou o PSB, após o rompimento com o ex-governado Ricardo Coutinho (PSB). "Nunca negamos que até o mês de janeiro estaremos definindo se permaneceremos no PSB ou não", afirmou.
Além do MDB, partidos como o Podemos, Cidadania, Rede e Democratas também assediaram o político após João deixar o partido de Coutinho.
Veneziano declarou que a executiva nacional não é a questão, pois possui bons relacionamentos. No entanto, ele mira agora atuais e futuras relações no estado. "Por enquanto, o assunto é especulativo, mas quando houver definição será divulgado", disse.
A possibilidade de ida de Veneziano para o MDB (legenda que esteve por 15 anos) pode definir o partido como a maior bancada, atualmente com 13 parlamentares.