Desoneração: Senador paraibano diz que governo já foi convencido da derrubada do veto
17 setores da economia se beneficiam com a derrubada do veto.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan FM, o senador paraibano Ney Suassuna afirmou que os senadores da base do governo já se convenceram a votar pela derrubada do veto do Governo Federal sobre a desoneração da folha de pagamento.
Os congressistas decidiram estender por 1 ano o benefício a 17 setores da economia. O presidente vetou. O Congresso, no entanto, tem a decisão final e pode não aceitar.
"Nós vamos votar, não só eu, mas o meu partido no qual eu estou liderando, pela desoneração. Foi o acordo feito. Esse acordo passou para o plenário e em breve será resolvido. A oposição ainda faz uma certa barreira porque quer que tire um outro veto, mas nós saímos agora da reunião dos líderes do Congresso decididos a votar sim pela queda dessa desoneração", afirmou o senador.
Atualmente, 17 setores da economia se beneficiam da desoneração. As empresas podem escolher pagar 1 percentual que varia de 1% a 4,5% de sua receita bruta como contribuição previdenciária, em vez de calcular o valor sobre 20% da folha de salários. Com isso, podem diminuir a carga tributária.
O texto aprovado no Congresso estendia esta opção até o final de 2021. O veto faz com que ela seja válida apenas até 2020.