TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
decisão

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de Cristiane Brasil

Decisão se aplica também ao empresário Flávio Chadud

Por Redação T5 Publicado em
CRISTIANE BRASIL

Nos pedidos de prisão domiciliar, Cristiane e Chadud alegavam fazer parte do grupo de risco para covid-19, mas não conseguiram comprovar.

Eles foram presos na segunda fase da Operação Catarata, por supostos desvios nos contratos de assistência social, entre 2013 e 2018, que custaram quase R$ 120 milhões aos cofres públicos.

A juíza concedeu a prisão domiciliar a outros dois presos: o ex-delegado Mario Jamil Chadud, pai de Flávio, e o ex-diretor de administração financeira da Fundação Leão XIII João Marcos Borges Mattos. Eles deverão cumprir a prisão em casa, monitorados por tornozeleira eletrônica.

A ex-deputada e Chadud tiveram a prisão preventiva decretada no mês passado, em operação que também levou à prisão o secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes. No caso de Fernandes, por ter apresentado, no momento da prisão, o exame confirmando que estava com covid-19, a medida cautelar foi convertida de preventiva para domiciliar.

A Operação Catarata investiga esquemas de corrupção na administração pública da capital e do estado do Rio na área de assistência social.

Agência Brasil

Leia também: PB não tem evidências de nova onda de Covid-19, dizem pesquisadores

Homem é socorrido ao cair de coqueiro e se ferir com faca, em João Pessoa

Após ser eliminado, Cartolouco dribla produção e corre para a sede de 'A Fazenda 12'



Relacionadas