Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura após 60 dias no cargo
Nome substituto ainda não foi divulgado pelo Palácio do Planalto
Regina Duarte deixou nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Cultura do governo Jair Bolsonaro. A atriz passou 60 dias no comando do órgão, mas em conversa com o presidente foi remanejada para outro cargo. O palácio do planalto ainda não divulgou o substituto.
Fora da agenda presidencial, Bolsonaro encontrou Regina Duarte em Brasília durante esta manhã. Na reunião, ficou definido que a apoiadora do governo continuará na gestão pública, mas agora como responsável pela Cinemateca de São Paulo, onde mora.
À época, a chegada de Regina ao posto na Capital Federal foi bastante midiatizada, quando ela e o presidente assumiram um namoro, depois noivado e o casamento. Os termos foram utilizados pelo gestor durante o período de negociações para a contratação da atriz.
Novo namoro
Na terça-feira (19), Bolsonaro almoçou com o ator Mário Frias, que já se mostrou a disposição de assumir o cargo.
Nas redes sociais, o presidente publicou um vídeo com Regina, onde rebate críticas e não cita o novo nome do cargo deixado por ela. Veja:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) em 20 de Mai, 2020 às 6:00 PDT