Projeto de senadora paraibana que pede adiamento do Enem 2020 vai ser votado nesta terça (19)
A previsão é que esse projeto entre em votação por volta das 16h desta terça-feira (19)
A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP) apresentou um projeto que visa o adiamento do Enem 2020. A previsão é que esse projeto entre em votação por volta das 16h desta terça-feira (19).
De acordo com a senadora, há certa resistência por parte do Ministério da Educação, no entanto, diante do isolamento social e da necessidade da suspensão das aulas, alguns estudantes seriam prejudicados.
+ Prefeitura de cidade paraibana distribui 'Kit Covid-19', com cloroquina e azitromicina
As provas estão previstas para novembro deste ano. Diante de tudo que estamos enfrentando, a rotina mudou para os estudantes. Aulas suspensas, férias antecipadas e retorno às atividades através de aulas online e uma necessidade enorme de ter acesso à tecnologia em casa.
Sem aulas presenciais, uma aluna da rede pública relatou que a maior dificuldade é a falta de recursos para seguir os estudos em casa, com qualidade, diferente dos alunos de escola particular.
"Nós não temos vídeo aulas diárias e nem temos uma plataforma onde os professores disponibilizam aulas todos os dias e nos acompanham todos os dias, nos dando revisão para o ENEM. Para que nós, de comunidades carentes, também viremos médicos, doutores, para tornar o Brasil um país melhor, precisamos de condições mínimas", desabafou.
De acordo com os professores das escolas públicas, essas são questões pessoais dos alunos e se consegue resolver pedagogicamente. Segundo censo da educação de 2019, na Paraíba, mais de 6 milhões de alunos estão matriculados no ensino médio da Rede Pública. São milhões de jovens paraibanos que, muitas vezes, não contam com os privilégios de acesso à tecnologia. Para eles, o ano de 2020 está perdido e uma saída seria o adiamento do Enem.
Leia também: Mãe de 'Bel para Meninas' é acusada de obrigar filha a gravar vídeos para o YouTube
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.