TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Governo decide

Na Paraíba, academias, salões e barbearias devem permanecer fechados

Ontem o presidente Jair Bolsonaro incluiu academias e serviços de beleza entre os serviços essenciais. O documento foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

Por Redação T5 Publicado em
SALAO DE BELEZA

O procurador geral do Estado, Fábio Andrade, disse ao Portal T5 que a Paraíbanão vai seguir o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que incluiu academias e serviços de beleza entre os serviços essenciais. O documento foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

"Coloquei hoje, porque saúde é vida: academias, salão de beleza e cabeleireiro, também. Higiene é vida. Só três [foram definidas] hoje", disse Bolsonaro. 

Apesar da decisão de Bolsonaro, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a União, estados e municípios têm autonomia para definir estratégias de saúde pública para regulamentar a quarentena.

Assim, na Paraíba, vale o decreto publicado pelo governador João Azêvedo. "Essas duas atividades que foram incluídas, aqui permanecem suspensas até o dia 18 de maio. Portanto, salões, barbearia e academias devem permanecer fechadas", esclareceu à reportagem.

“O atual decreto com as medidas de isolamento vale até o dia 18 e não há a pretensão de nenhuma alteração antes desse desse dia. Nós ainda estamos subindo os dados, a curva de contaminação está ascendente e isso nos preocupa muito. Mais municípios estão sendo atingidos pelo coronavírus e não temos condições de discutir flexibilização neste momento”, destacou o governador.



Relacionadas