'E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?’, diz Bolsonaro sobre mortes por coronavírus
Segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o número de mortes confirmadas por covid-19, no Brasil, ultrapassou a marca dos 5 mil, chegando a 5.017. Na China, são 4.643.
Nesta terça-feira (28), segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o número de mortes confirmadas por covid-19, no Brasil, ultrapassou a marca dos 5 mil, chegando a 5.017. Na China, são 4.643.
Durante a entrevista, uma jornalista disse ao presidente Jair Bolsonaro: “A gente ultrapassou o número de mortos da China por covid-19”. O presidente, então, afirmou:
“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", disse, em referência ao próprio sobrenome.
A declaração gerou polêmica.
"Ninguém espera por milagres, mas o que cada brasileiro espera de fato de cada um de nós que tem a responsabilidade pública é que haja um comprometimento cada vez maior, um trabalho cada vez mais intenso para diminuir o número de mortes e minimizar os efeitos dessa pandemia. É a nossa obrigação!, disse o líder do Senado, Major Olímpio.
"E daí, presidente? É muita falta de humanidade e de amor pelos brasileiros", questionou a deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP)