"Distribuição de recursos é injusta e equivocada", diz João Azevedo sobre verba enviada por Bolsonaro à Paraíba; ouça
O governador citou alguns exemplos assustadores de valores irrisórios que alguns municípios vão receber.
O governador João Azevêdo comentou, na tarde desta segunda-feira (13), o repasse da verba enviada pelo Governo Federal para o combate ao coronavírus aos estados.
Segundo o gestor estadual, a verba destinada à Paraíba foi a menor em todo o país. O governador citou alguns exemplos assustadores de valores irrisórios que alguns municípios vão receber. Ouça
carregando player...O chefe do Executivo estadual informou que determinou à Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ampliação de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de enfermaria no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, no município de Patos, no Sertão da Paraíba, para atendimento dos casos de coronavírus na região.
Também anunciou o aluguel da antiga Casa de Saúde Francisco Brasileiro, em Campina Grande, onde funcionará o novo Hospital de Clínicas do Estado da Paraíba, que atenderá, inicialmente, pacientes com a Covid-19.
Nova estrutura do Lacen=PB
João Azevêdo também revelou que o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) passará a funcionar na Avenida Camilo de Holanda, em João Pessoa, assegurando um local adequado para o trabalho dos servidores.