Cerca de 50 cidades da PB decretam estado de calamidade pública; ALPB vota atos
A votação está prevista para esta quarta-feira (08)
Por conta da pandemia do novo coronavírus, cerca de 50 municípios paraibanos decretaram situação de calamidade pública e agora aguardam a autorização da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para homologar os atos. A sessão está prevista para acontecer na manhã desta quarta-feira (08) por videoconferência.
João Pessoa é uma das cidades que terá o decreto votado. De acordo com o prefeito, Luciano Cartaxo, a medida dá maior agilidade na implantação de leitos, contatação de profissionais e aquisição de medicamentos e equipamentos hospitalares.
Entre os municípios que enviaram o decreto para apreciação estão os de Bayeux, Alcantil, Alagoa Nova, Fagundes, Massaranduba, Junco do Seridó, Salgadinho, Boa Ventura, São Sebastião do Umbuzeiro, Catingueira, Lagoa Seca, Bayeux, Assunção, Desterro, Cabaceiras, Parari, Riacho de Santo Antônio, Pedra Lavrada, Alagoa Grande, Água Branca, Monteiro, Livramento, Brejo do Cruz, Pedras de Fogo, São José de Brejo do Cruz, São Sebastião de Lagoa de Roça, Cacimba de Areia, São Miguel de Taipu, Passagem, Umbuzeiro, Vieirópolis, São José dos Cordeiros, Caaporã, São João do Tigre, Paulista, Condado, Aroeiras, Belém de Brejo do Cruz e Jericó.
De acordo com o presidente da AL, Adriano Galdino, a Casa ainda está recebendo mais pedidos, o que pode aumentar o número de cidades que devem declarar situação de calamidade pública.
Veja também:
+ Inscrições de processo seletivo com 735 vagas em João Pessoa iniciam nesta quarta (8)