Bancada de oposição ao governo da PB protocola pedido de impeachment de João Azevêdo
O pedido da oposição surgiu após a divulgação de informações relativas à Operação Calvário, que investiga fraudes na saúde e educação da Paraíba
A bancada de oposição ao governo do estado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) protocolou na manhã desta quarta-feira (5) um pedido de impeachment do governador João Azevêdo (Cidadania) e da sua vice, Lígia Feliciano (PDT). O documento foi exposto pelo deputado estadual Walber Virgolino (Patriotas) e assinado por onze deputados.
+ Confira o documento protocolado na íntegra
O pedido da oposição surgiu após a divulgação de informações relativas à Operação Calvário, que investiga fraudes na saúde e educação da Paraíba.
No conteúdo do documento, a oposição destacou as implicações da Operação Calvário que chegam fortemente ao atual governador e sua vice, não só pela utilização de recursos financeiros para a campanha e chapa, mas compreendida também por tratativas pessoais com membros da organização criminosa. O pedido dos oposicionistas será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALPB onde passará por análise.
À imprensa, Azevêdo relatou que encara com tranquilidade o pedido e afirmou que é comum em ano eleitoral a oposição se utilizar desse tipo de artifício.