João Azevêdo diz que vai pagar reajuste anunciado por Bolsonaro aos professores
A declaração foi dada durante solenidade de posse dos mil aprovados no concurso da Educação, realizado no ano passado.
O governador João Azevêdo disse, nesta segunda-feira (20), que vai repassar para os professores o reajuste autorizado pelo presidente da república, Jair Bolsonaro. O aumento no salário é de 12,84%.
Na semana passada, durante live no Facebook, Bolsonaro disse que recebeu pressão de alguns governadores do Nordeste para vetar o reajuste.
"Chegou por vias tortuosas pra mim, alguns governadores, em especial do Nordeste, querendo que a gente vetasse esse reajuste pra eles investirem em outras áreas", diss na época.
“O meu compromisso é dar à categoria exatamente o percentual que for oficializado. Aquilo que ficar definido, o Governo do Estado vai assumir, para demonstrar o respeito pela categoria”, disse João Azevêdo.
A declaração do governador foi dada durante solenidade de posse dos mil aprovados no concurso da Educação, realizado no ano passado.
Início dos trabalhos
Os professores empossados iniciarão as atividades no dia 10 de fevereiro, quando começa o ano letivo na Rede Estadual de Educação. As vagas contemplam as 14 Gerências Regionais de Educação em 12 disciplinas (Artes, Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Matemática, Sociologia, Filosofia e Química).