TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
no diário oficial

João Azevêdo prorroga intervenção no Hospital Metropolitano e inicia auditoria no Trauma de JP

​A intervenção foi ​decretada após os contratos com a organização social serem alvos da Operação Calvário.

Por Redação T5 Publicado em
Hospital metropolitano
Foto: Divulgação/Governo da Paraíba

O governador João Azêvedo (sem partido) assinou um decreto que determina a prorrogação da intervenção do Estado no gerenciamento, operacionalização e oferta de ações e serviços de saúde no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. A determinação foi publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (9).

O início da intervenção havia sido decretado no dia 10 de outubro de 2019, quando o coronel bombeiro Lucas Severiano de Lima Medeiros foi designado como interventor. Agora, a atuação do Estado na unidade administrada pelo Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (Ipcep) segue até o 31 de janeiro.

A intervenção foi decretada após os contratos com a organização social serem alvos da Operação Calvário. Em dezembro de 2019, João Azevêdo determinou o fim dos contratos com todas as Organizações Sociais em hospitais da Paraíba. A deliberação foi um efeito das investigações da Operação Calvário, que apuram o desvio de verbas públicas na área da saúde.

Auditoria - Ainda do Diário Oficial, os contratos da gestão com as Organizações Sociais que administraram o Hospital de Trauma Senador de João Pessoa vão passar por uma auditoria interna feita pela Secretaria de Saúde do Governo da Paraíba. Segundo a publicação, o objetivo é a apuração de eventuais irregularidades e identificação dos responsáveis, quantificação do dano e obtenção do ressarcimento ao erário.

saiba mais


Relacionadas