TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
habeas corpus

Saída de Ricardo Coutinho e Márcia Lucena reúne militantes em frente a presídios, na capital

Simpatizantes e militantes do ex-governador se reuniram em frente às casas prisionais nas quais estão o ex-governador da Paraíba e a prefeita de Conde, Márcia Lucena, ambos do PSB

Por Redação T5 Publicado em
Presidio media mangabeira saida de Ricardo 01
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 21 de Dez, 2019 às 2:16 PST

Após a decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Maia Nunes Filho, que determinou a “soltura imediata” de Ricardo Coutinho (PSB), simpatizantes e militantes do ex-governador se reuniram em frente às casas prisionais nas quais estão o ex-governador e a prefeita de Conde, Márcia Lucena, ambos do PSB.

O habeas corpus também foi concedido à ex-secretária de Saúde do Estado, Cláudia Veras, que não chegou a ser presa, Francisco das Chagas Ferreira e David Clemente Monteiro Correia. Todos foram alvos da sétima fase da Operação Calvário, que investiga desvios de recursos da saúde.

Ainda durante a tarde deste sábado (21), a vereadora Sandra Marrocos e outros correligionários dançaram ciranda em frente à Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em Mangabeira, para comemorar a decisão do ministro do STJ.

A decisão foi tomada após o Ministério Público Federal protocolar um parecer contrário à decisão, que recomendava a manutenção da prisão do ex-governador da Paraíba

Propina: imagens mostram prefeito com dinheiro na cueca, na Paraíba

Na decisão: “Defiro o pedido de medida liminar neste HC, para ordenar, como ordeno, que o paciente RICARDO VIEIRA COUTINHO seja, imediatamente, posto em liberdade, sem prejuízo do trâmite do processo penal a que se acha submetido, sobre cujo mérito não emito, neste azo, nenhum juízo. 19.De pronto, destaco que se aplica a extensão dos efeitos da presente concessão aos pacientes dos HCs n. 554.374, 554.392 e 554.036, por força do art. 580 do Código de Processo Penal, o que determino desde já. 20. Soltura imediata dos pacientes, neste e nos demais HCs mencionados no item 19 desta decisão, a ser feita mediante expedição de alvará de soltura pelo egrégio Tribunal de Justiça impetrado”.

Ricardo está preso na Penitenciaria de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice  desde a última sexta feira (20), após ser preso pela Polícia Federal. O Ministério Público aponta Coutinho como chefe de uma organização criminosa que teria desviado recursos em contratos com organizações sociais.

Leia mais: João Azevêdo exonera gestores da Sudema e Iphaep

Sergio Moro se pronuncia sobre operação da Polícia Federal na Paraíba



Relacionadas