“A lei é para todos”, diz Ruy Carneiro sobre mandado de prisão de Ricardo Coutinho
Em nota distribuída à imprensa, o deputado federal Ruy Carneiro comentou nesta terça-feira (17) os desdobramentos da Operação Calvário.
Em nota distribuída à imprensa, o deputado federal Ruy Carneiro comentou nesta terça-feira (17) a decretação das prisões de Ricardo Coutinho e de um grupo de 16 pessoas, incluindo seu irmão, Coriolano Coutinho, a deputada estadual Estelizabel Bezerra e a prefeita Márcia Lucena, do Conde.
Veja abaixo íntegra da nota.
A Paraíba segue estarrecida com a proporção deste que é, sem dúvidas, o maior escândalo da história da Paraíba, com o desvio de recursos milionários de diversas áreas, mas sobretudo da saúde e da educação.
A lei é para todos e Ricardo precisa responder por seus atos, juntamente com seus companheiros e companheiras também denunciados e com prisão decretada.
Ainda que os fatos motivadores da prisão sejam amplamente conhecidos, não há o que celebrar com o desfecho desta etapa do caso. As pessoas de bem do nosso Estado só têm a lamentar que homens e mulheres, com as responsabilidades que têm e que tiveram no parlamento ou à frente de governos na Paraíba, sejam apontadas como envolvidos em um escândalo desta proporção.
Como defensor intransigente do Estado Democrático de Direito, espero que este caso seja apurado e julgado com respeito ao amplo direito de defesa, mas com o rigor necessário para que sirva de exemplo a todos e que não venha a se repetir na história da nossa Paraíba.
Ruy Carneiro
Deputado Federal
Leia também:
+ Saiba quem teve a prisão decretada pela Justiça na Operação Calvário
+ Fora do país, Ricardo Coutinho é incluído na lista da Interpol