Rodrigo Maia lança pacote de combate à pobreza e à desigualdade
Dentre as medidas propostas pelo presidente da Câmara dos Deputados está a inclusão do Bolsa Família no texto da Constituição
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou, nessa terça-feira (19), um pacote de medidas de combate à pobreza e à desigualdade.
Maia também defendeu as reformas que já tramitam na casa, mas afirmou que o combate às desigualdades também deve receber atenção do Congresso Nacional. "É uma ajuda que vai além das reformas econômicas, e vai no objetivo exatamente de ter um país mais igual, um país com igualdade de oportunidades, um país aonde a cúpula da sociedade e a base possa ser reduzida ao longo dos anos", argumentou o presidente a Câmara.
A chamada "agenda de desenvolvimento social", que foi articulada por um grupo de cinco deputados e um senador, promete trazer para o Congresso debates que envolvem cinco temas principais: a garantia de renda, a inclusão produtiva, a proteção ao trabalhador, a garantia de água potável e saneamento básico, e incentivos diversos.
Ao todo, o pacote apresentado deve reunir uma proposta de emenda à Constituição (PEC) e sete projetos de lei. Duas medidas já foram oficializadas nessa terça-feira: os textos tratam da inclusão de programas como o 'Bolsa Família' na Constituição e propõem um reajuste no valor do benefício.
A íntegra das propostas ainda não foi divulgada, porém líderes partidários garantem que o pacote já tem o apoio de bancadas da oposição e do chamado "centrão".
Veja mais:
+ Redução de juros promete movimentar comércio no fim de ano, em João Pessoa
SBT