Bolsonaro é recebido por políticos, apoiadores e manifestantes em Campina Grande
Entre os protestos, um grupo de condutores protesta contra o decreto da Lei 13.855, que altera o Código de Trânsito Brasileiro.
Além das presenças da senadora Daniela Ribeiro Ribeiro (PP) e do prefeito Romero Rodrigues (PSD), Bolsonaro também foi acompanhado por Lígia Feliciano (PDT), representando o governador João Azevêdo (PSB). Nesse domingo (10), o deputado Julian Lemos, único paraibano com um mandato federal pela sigla de Bolsonaro, o PSL, disse que não iria participar do que chamou de teatro político, já que a solenidade contaria com as presenças de Aguinaldo Ribeiro e Romero Rodrigues.
Polêmicas
Antes mesmo de desembarcar na Paraíba, Jair Bolsonaro já precisa lidar com algumas polêmicas. A primeira partiu por parte da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores. Em nota, o presidente Jackson Macêdo lamentou a coincidência de que a obra anunciada por Dilma Rousseff, ex-presidente da República, fosse entregue por uma pessoa que é “contra as políticas públicas de inclusão de governos petistas”.
Bolsonaro exalta Cássio Cunha Lima
O presidente exaltou a presença do ex-senador Cássio Cunha Lima, que foi, inclusive, convidado a sentar a seu lado. “Esse ‘cabra’ chamado Cássio Cunha Lima chegou modestamente e queria ficar na segunda fileira. Eu falei, não, fique na primeira. Se não tiver vaga, fique na minha cadeira. Cássio não é mais patrimônio só de Campina Grande, do Nordeste, é patrimônio do Brasil. E pelo que vi dele nesse dia, ele tem mais uns 40 anos pra trabalhar pelo povo. Deus lhe dê vida longa”, declarou.
Veja também:
+ Em visita a Campina Grande, Bolsonaro inaugura obra anunciada por Dilma Rousseff