João Azevêdo e general Ramos destacam aproximação entre os governos federal e estadual: 'Obrigação'
Os líderes se encontraram nesta sexta-feira, em João Pessoa.
Após o encontro realizado nesta sexta-feira (4), o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Ramos, e governador João Azevêdo (PSB) concederam uma entrevista coletiva à imprensa onde deram detalhes das discussões a cerca da ocasião.
O General destacou que a visita trata-se de uma aproximação entre as instâncias. “O governo federal veio como uma maneira efetiva de aproximação. Apresentamos o plano Nordeste que sintetiza um aporte de medidas efetivas e não é favor nenhum, mas obrigação do governo federal com o estado da Paraíba”, disse.
“Pra mim, foi uma reunião muito agradável pela maneira amável em que fui recebido”, completou o general.
Questionado sobre o quantitativo dos recursos liberados pelo governo e as áreas que receberão o aporte, Ramos esclareceu: “são um bilhão de reais [de imediato]e até dezembro de 2020 mais três. Totaliza 4 bilhões em várias áreas: infraestrutura, educação e saúde”.
O governador João Azevêdo também falou sobre o momento: “Tivemos uma oportunidade de apresentar aos ministros as nossas demandas, ouvir e conhecer efetivamente o Plano Nordeste que governo pretende implementar para a região naquilo que cabe a Paraíba e dizer claramente, mostrar quais são nossas necessidades de fortalecer uma relação republicana que precisa ser mantida e preservada no respeito que há na individualidade e nas diferenças que existem dentro da democracia pra que a gente possa fortalecer o estado e sua população”, afirmou.
Leia também: Concurso do Senado é autorizado e salários chegam a R$ 32 mil
+ Band divulga detalhes da nova edição do 'MasterChef' e revela alguns participantes
+ Empresa aérea vai ofertar passagens 40% mais baratas e venderá mandioca frita em voos
+ Agricultura suspende 33 marcas de azeite por adulteração; veja lista
+ Recife poderá receber voos da empresa low cost Flybondi
+ Empresa aérea vai ofertar passagens 40% mais baratas e venderá mandioca frita em voos
+ Anitta vai gravar música com cantor angolano
+ Quatro agentes morrem esfaqueados em ataque no comando da polícia em Paris