TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

“O combate ao terrorismo e ao crime organizado é urgente", diz Bolsonaro em coletiva com Trump

Encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (19)

Por Redação T5 Publicado em
JAIR BOLSONARO PRONUNCIAMENTO 20 02 2019

O presidente Jair Bolsonaro, durante um discurso proferido na tarde desta terça-feira (19), em Washington, nos Estados Unidos, falou sobre as relações políticas e objetivos em comum entre os dois países.

No discurso, Bolsonaro disse que sempre foi admirador dos Estados Unidos. “Sempre fui um grande admirador dos Estados Unidos e essa admiração aumentou com a chegada da vossa excelência na presidência. Esse nosso encontro retoma uma antiga tradição de parceria e ao mesmo tempo abre um capítulo inédito da relação entre o Brasil e os Estados Unidos.”, afirmou.

Ele disse também que o momento é de superar antigas resistências entre os países. “Esta é a hora de superar velhas resistências e explorar todo o vasto potencial que existe entre o Brasil e os Estados Unidos. Afinal, hoje Brasil tem um presidente que não é anti-americano, caso inédito nas últimas décadas.”, declarou.

O presidente do Brasil declarou ainda que estão visando reformas a fim de equilibrar contas públicas. “Temos como prioridade o investimento em um Fórum de Energia com ênfase em óleo, gás e outras fontes.”, destacou.

Leia Mais: "Paraíba vai se desenvolver apesar da inveja dos 'pescadores de águas turvas'", diz Ricardo Coutinho

Ainda no discurso, Bolsonaro listou os objetivos em comum entre os países. “O combate ao terrorismo e ao crime organizado é urgência para os nossos povos. Decidimos fortalecer a segurança e fazermos mais contra a lavagem de dinheiro e o narcotráfico.”

Leia Mais: MPPB nega operação contra Ricardo e ex-gestor deve processar quem espalhou ‘boato’

"O Brasil e os Estados Unidos também estão emanados na garantia da liberdade, no respeito da família tradicional, no temor a Deus, nosso Criador, contra a ideologia de gênero e as fake news", concluiu.



Relacionadas