“Um deserto de ideias”, diz Rodrigo Maia sobre o governo de Bolsonaro
Presidente estranha a atitude do chefe da Câmara: "De repente está se comportando dessa forma um tanto quanto agressiva no tocante à minha pessoa"
Em entrevista ao Jornal “Folha de São Paulo”, o chefe da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) é um deserto de ideias. No ponto de vista dele, falta a Bolsonaro, promover o diálogo com o Parlamento e organizar a sua base em busca dos votos necessários para aprovação da Reforma da Previdência.
Maia ainda cobrou que o presidente assuma a liderança de articulação do governo para aprovar a proposta: “Ele não pode terceirizar a articulação como ele estava fazendo. Transfere para o presidente da Câmara e do Senado uma responsabilidade que é dele e fica criticando.”
O presidente Jair Bolsonaro disse que o democrata está se comportando de uma forma um tanto quanto agressiva: "O Brasil é maior do que todos nós. O Rodrigo Maia, nunca o critiquei. Nas mídias sociais, eu não o critiquei. Nada disso aconteceu. Eu não sei por que ele de repente está se comportando dessa forma um tanto quanto agressiva no tocante à minha pessoa.”
Como a base do governo no Congresso ainda necessita de solidez, o presidente da Câmara vinha assumindo o papel de principal articulador. No entanto, depois de ter sido pressionado por membros do Executivo e criticado nas redes sociais por Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente, Maia passou a fazer cobranças em relação a Bolsonaro.
Leia mais: Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação
+ Promotor Cássio Conserino é condenado a pagar R$ 60 mil a Lula por danos morais