Prefeito interino de Cabedelo nomeia esposa para a Procuradoria do município
Apesar de ter sido questionado pela escolha, Vitor Hugo explicou que a nomeou por confiar em seu perfil técnico.
O prefeito interino de Cabedelo, Vitor Hugo, divulgou a lista de auxiliares que passam a compor sua gestão. Contudo, um deles é a sua esposa Daniella Roncon. Ela foi nomeada para a Procuradoria do município. Apesar de ter sido questionado pela escolha, Vitor Hugo explicou que a nomeou por confiar em seu perfil técnico.
+ Após denúncia de racismo, filho de Bolsonaro faz piada e inclui "Negão" no nome
"No atual momento de insegurança jurídica vivido por Cabedelo, eu não poderia confiar a outra pessoa os destinos da minha cidade. Daniella é reconhecidamente uma das maiores advogadas de todo o Estado e claro, detém a minha total confiança. Ela nos dará total respaldo para realizar uma gestão correta e que atenda os anseios da população", disse em nota.
+ Quase 80% dos brasileiros não guardam dinheiro para aposentadoria, diz pesquisa
Foram nomeados ainda:
Ação
social – Cyntia Cordeiro
Administração
– Adriano Sérgio
Articulação
Policita- André Luís
Comunicação
Social – Leandro Borba
Cultura
– Igobergh Barbosa
Esporte,
Lazer e Juvetude – Mauricio Santos
Infra
estrutura – Ademar dos Santos
Junta
Militar - Pedro Florencio
Procuradoria
– Daniella Ronconi
Saúde
– Wagner Suassuna
Transporte
– Wellington Brito
Licitação
– Carlos Antônio
+ Justiça mantém pena de 34 anos a acusado de estuprar filhas
Operação Xeque-Mate - Recentemente, a cidade de Cabedelo foi alvo de ação conjunta entre a Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual.
A Operação Xeque-Mate foi deflagrada na manhã do dia 3 de abril. Durante o inquérito policial, foram constatadas práticas ilícitas, tais como cargos fantasmas, doação de terrenos, utilização de interpostas pessoas para ocultação patrimonial, controle do Legislativo municipal por parte do prefeito, através do empréstimo de dinheiro para campanhas políticas, condicionado à assinatura de “cartas renúncia”, entre outras acusações.
+ Netflix confirma terceira temporada de 'La Casa de Papel'; veja o vídeo
No mesmo dia, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou o afastamento cautelar do cargo de 84 servidores públicos e agentes políticos do município, incluindo o prefeito, vice-prefeito, o presidente e a vice-presidente da Câmara, além de vereadores em virtude da suspensão do exercício de suas funções públicas.