Juiz determina afastamento de prefeito paraibano e perda dos diretos políticos por quatro anos
Na ação, o juiz verificou-se que foi montada uma verdadeira máquina de manipulação de licitações da prefeitura de Pombal.
O prefeito de pombal Dr. Verissinho (MDB) foi condenado em mais um processo de autoria do Ministério Público em face de conduta vedada e improbidade administrativa. Na ação o juiz Antônio Eugênio afirma que depois de analisar o processo, verificou-se que foi montada uma verdadeira máquina de manipulação de licitações da prefeitura de Pombal com a intenção clara de dilapidar o patrimônio público.
+ ‘Justiça com as próprias mãos’: tema é polêmico e divide opiniões
Como pena para tais ilícitos, o juiz determinou o afastamento do prefeito das funções públicas, perda dos diretos políticos por quatro anos além de multa. O juiz manda ainda a Câmara de Vereadores providenciar o afastamento do prefeito de imediato.
+ CNH digital começa a funcionar nesta sexta na Paraíba; entenda como ter acesso
Nessa mesma ação, porém na Vara Criminal, o prefeito já foi condenado a 10 anos de prisão. Ambas decisões necessitam de julgamento por um colegiado o que permite, pelo menos por hora, Dr. Verissinho ingressar com pedido de liminar e tentar se sustentar no cargo.
+ Pedido de isenção no Enem termina neste domingo (15)
Texto: Fábio Araújo/Rede Tambaú de Comunicação