Lula recebe primeiras visitas na carceragem da Polícia Federal
Do lado de fora, grupos que permanecem em vigília pedindo a libertação de Lula.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nessa quinta-feira (12), na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba, a visita dos filhos Fábio Luís, Luís Claudio e Lurian e do neto Thiago, acompanhados do advogado Cristiano Zanin Martins.
Foi a primeira visita ao ex-presidente desde que ele foi preso, no dia 7 deste mês, em São Bernardo do Campo (SP).
Do lado de fora, grupos que permanecem em vigília pedindo a libertação de Lula fizeram debates e receberam parlamentares do PT, entre os quais os deputados Carlos Zarattini (SP) e Henrique Fontana (RS).
Dirigentes do PT criticam as condições em que o ex-presidente está preso, principalmente a dificuldade de visitar Lula. Na terça-feira (10), a 13ª Vara Federal de Curitiba negou autorização para a entrada de nove-governadores e três senadores na carceragem para uma visita ao ex-presidente.
Barrados - O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi a Curitiba, no Paraná, realizar uma visita ao ex-presidente Lula, mas foi impedido por uma decisão judicial expedida pela juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara de Execução Penal. “A magistrada alegou, em seu despacho, que não havia fundamento para "flexibilização do regime de visitas" ao ex-presidente”, reportou o jornal O Globo.
A iniciativa foi encabeçada pelo atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT). Antes de ir à sede da PF, os governadores almoçaram na casa do senador Roberto Requião (PMDB-PR).