TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Decisão judicial

Vídeo: Ricardo Coutinho explica visita a Lula, mas é impedido de encontrá-lo

A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara de Execução Penal, negou a visita.

Por Redação T5 Publicado em
COUTINHO 10 04 2018
"O Brasil não pode ser divido entre quem defende Lula e quem não vota em Lula", disse Coutinho (foto). "O Brasil não pode ser divido entre quem defende Lula e quem não vota em Lula", disse Coutinho (foto). Imagem: Reprodução / Politika

Estou em Curitiba ao lado de nove governadores, grande maioria do Nordeste que vieram expressar sua solidariedade, não simplesmente ao Lula, mas, ao melhor presidente que o Brasil já teve”. Essas são palavras do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que está em Curitiba, no Paraná, onde realizaria, nesta terça-feira (10), uma visita ao ex-presidente Lula, que está preso na Superintendência da Polícia Federal.

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, o governador explica os motivos de sua ida. “Lula é indiscutivelmente um preso político”, assinalou.

Confiram outros detalhes: Governadores do NE vão visitar Lula na prisão; veja lista

Coutinho ainda defende a garantia de direitos. “O Brasil não pode ser divido entre quem defende Lula e quem não vota em Lula. O Brasil tem que ser dividido entre aqueles que apoiam o estado de direito como conquista da civilização”, completou.

Era por volta das 15h30, quando a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara de Execução Penal, negou o pedido para que os políticos estivessem com o líder petista. “A magistrada alegou, em seu despacho, que não havia fundamento para "flexibilização do regime de visitas" ao ex-presidente”, reportou o jornal O Globo.

A iniciativa foi encabeçada pelo atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT). Antes de ir à sede da PF, os governadores almoçaram na casa do senador Roberto Requião (PMDB-PR).



Relacionadas