Parlamentares da PB comentam mandado de prisão contra Lula
Um deles revelou que um grande ato de resistência está sendo organizado em João Pessoa
O mandado de prisão do ex-presidente Lula, expedido pelo juiz Sérgio Moro, no final da tarde desta quinta-feira (5), movimentou as lideranças políticas em todo país. Na Paraíba, parlamentares também se manifestaram sobre a decisão.
Em contato com o Portal T5, o vereador e ex-presidente do sindicado dos bancários da Paraíba, Marcus Henriques (PT), disse acreditar na inocência do ex-presidente e que, nassa condição, ele não pode pagar por algo que não fez. Ele enfatizou ainda a repercussão internacional do caso.
"O Superior Tribunal Federal é motivo de chacota no exterior", disse.
Além disso, o parlamentar revelou que a militância em João Pessoa já está se organizando e nesta sexta-feira (6) vai às ruas em manifestação contra a prisão.
Farão parte da manifestação, sindicatos, membros de movimentos sociais, professores e estudantes. Eles devem se concentrar em frente ao Lyceu Paraibano e sair em protesto pelas ruas do Centro da Capital às 15h.
Já o Deputado Estadual Raniery Paulino, do MDB, lamentou que os rumos da situação tenham chegado a esse ponto, levando em consideração o que o líder político fez pelo país.
Além disse ele afirmou que é triste ver um ex-presidente indo para a prisão, mas que apesar de tudo a justiça deve ser feita.