Cartaxo afirma que trocou de partido por maior espaço político
"A primeira etapa é a organização partidária em João Pessoa", completou.
Um dia após o anúncio da troca de partidos, o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) foi alvo de questionamentos realizados pela imprensa. Em entrevista à rádio 98 FM no início da tarde desta sexta-feira (16), o parlamentar declarou que a mudança é fruto da busca por um espaço político de maior amplitude.
+ Pré-candidato, Rodrigo Maia pretende criar complementação do Bolsa Família
“Estou buscando um espaço maior na política em um partido que combine com o nosso projeto. Não queremos entrar em um partido para derrubar ninguém. Nós queremos fazer”, avaliou.
Cartaxo também esclareceu as expectativas com sua inserção no PV. “Um partido que vai arejar a política na paraíba”, disse completando a frase com “vamos planejar a cidade para os próximos 30 anos”.
Se ainda pretende ser candidato ao governo do estado, Cartaxo descartou. “O PV é um partido democrático. Discutimos justamente essa autonomia”. A nível nacional, Luciano adiantou que o senador Cristovão Buarque está em conversa com o PV. “Existe a possibilidade de que ele possa ser lançado à presidência”, disse.
Próximos passos
“A primeira etapa é a organização partidária em João Pessoa pra que e agente como partido possa chegar forte em outubro”, finalizou.