Rômulo Gouveia diz que Lucélio Cartaxo pode ser o nome do PSD nas eleições 2018
De acordo com o representante, a desistência de Luciano ao governo é legítima.
Mesmo após quase uma semana, a desistência de Luciano Cartaxo (PSD) da corrida ao eleitoral rumo ao governo da Paraíba em 2018 continua repercutindo entre os parlamentares locados em Brasília. Nesta quarta-feira (7), o deputado federal Rômulo Gouveia se posicionou sobre a situação. O depoimento foi concedido à equipe da Rede Tambaú de Comunicação, na capital federal.
+ Ministro admite preocupação na fuga de bandidos do RJ para o Nordeste; PB pode estar na rota
De acordo com o representante, a decisão de Luciano é legítima. Para Rômulo, o atual prefeito de João Pessoa fez ‘aquilo que achava certo’.
“O seu entendimento, a sua preocupação com a continuidade do trabalho e o sucesso da administração obviamente é só ele quem pode decidir. Essa é uma decisão pessoal, se depender do partido, nosso desejo é tê-lo como candidato a governador. Entretanto, conhecendo que também temos um bom quadro no partido, entre os nomes há Lucélio Cartaxo que pode fazer parte da chapa”, disse.
Quanto a aprovação de Luciano entre os demais candidatos envolvidos na disputa e a possibilidade do gestor revogar a decisão, Rômulo defendeu e chamou Luciano de compreensível.
+ Por unamimidade, STJ nega habeas corpus a Lula
“Ele (Luciano) apresentou com todas as razões pontos compreensíveis. Jamais ele iria se utilizar de uma decisão dessas para depois reverter, na intenção de antecipar o fato e pegar todos de surpresa”, avaliou.
Ainda segundo o parlamentar, Lucélio pode ser um trunfo. “É um nome que pode ser candidato a governador ou senador. Eu, por exemplo, estarei conversando com os dois (Luciano e Lucélio)”, finalizou.