Vereadora critica prefeito durante sessão na Câmara Municipal: “Tenha atitude!”
"A gente não tem uma tomografia, ressonância, nada", disse.
“A população não encontra prefeito na prefeitura e vai atrás de mim e de vocês (vereadores)”. Essas são palavras de Vanda de Olavo (Avante), vereadora de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.
Em discurso acalorado durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal da cidade nesta terça-feira (20), Vanda criticou a postura do prefeito da cidade, Emerson Panta (PSDB). O fato que chamou a atenção de quem acompanhou a solenidade, é que durante a declaração, Panta estava presente.
“O senhor como médico, o que é que o senhor me diz. A gente não tem uma tomografia, ressonância, nada. Só temos exame preliminar, de sangue, fezes e urina”, disse. “Nós somos o para-choque da população! A população não encontra prefeito na prefeitura, não encontra primeira dama da secretaria e vai atrás de quem? Dos vereadores”, completou.
“Eu espero que o senhor tenha uma coisa, uma palavrinha bem simples: atitude. Nem o mercado público o senhor quis arrumar, nem as ruas da cidade”, finalizou.
Outro vereador que expressou seu entendimento sobre a atual gestão da cidade, foi Betinho do Sindicato (PT). “A melhor hora de falar é olhando para a cara do prefeito. Se o prefeito tem uma base que vota tudo que ele quiser, para que esses corredores cheios de secretários?”, questionou. De acordo com o representante, as críticas são para mostrar os deslizes da gestão.
Durante os discursos, Panta não se pronunciou.