Responsável por "excesso de homenagens", deputado paraibano defende policiais e bombeiros
Segundo o deputado, uma das primeiras conquistas foi a audiência de custódia para militares que enfrentam processos administrativos.
O Jornal da Manhã, programa da rádio Jovem Pan, em João Pessoa, veiculou na manhã desta segunda-feira (4), uma entrevista com o deputado estadual da Paraíba Sérgio Rafael (PSDC). O político conversou sobre os projetos na Assembleia Legislativa.
O suplente, que chegou a ser questionado por sugerir número excessivo de homenagens, defende, principalmente, a classe dos policiais e bombeiros militares.
Segundo o deputado, uma das primeiras conquistas foi a audiência de custódia para militares que enfrentam processos administrativos. “Conversamos com o presidente do Tribunal de Justiça, Joás de Brito, que concedeu aos policiais e bombeiros militares o direito de audiência de custódia que é um fato lamentável. Por quê é lamentável? Porque o indivíduo criminoso, o bandido, já tem audiência de custódia e é tratado dessa forma. Nós tivemos que ir ao judiciário pedir ao presidente Joás de Brito e já está determinando uma resolução”, disse.
Outro ponto que o deputado questiona é a proibição de cursos e promoções de policias que estejam enfrentando algum tipo de processo dentro da Polícia Militar. "Nós já estamos levando esse pedido ao desembargador. Ele vai avaliar para que os policiais tenham conhecimento da súmula”, finalizou.
Ouça os áudios da entrevista na íntegra:
carregando player... carregando player...