Eliza diz que MEC quer implementar doutrinação de gênero nas escolas: "Não aceitamos"
No local, foi lançado um abaixo assinado contra a ideologia de gênero na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
A deputada Eliza Virgínia (PSDB), realizou, na tarde desta terça-feira (28), uma audiência pública para discutir sobre o que a parlamentar chama de "doutrinação e ideologia de gênero nas escolas da Paraíba". Na ocasião ela reforçou o discurso contra a temas relacionados à ideologia de gênero nas escolas.
“Não aceitamos temas relacionados à ideologia de gênero, ainda que de forma ilustrativa ou informativa”, disse a tucana. A audiência aconteceu na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
No local, foi lançado um abaixo assinado contra a ideologia de gênero na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Depois que nós tiramos essa ideologia no plano nacional e municipal de educação, através dos votos dos senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores, agora vem o MEC e propõe colocar na Base Nacional Curricular, isso de forma totalmente antidemocratica”, contou.
Na ocasião, se fez presente os deputados estaduais Sérgio Rafael, Raoni Mendes, Vereador Thiago Lucena, João Rufino (Direita PB), Rodrigo Jungman (professor da UFPB), Saloan Ingrid (Movimento Brasil Livre), Edileuza Aragão (Conselho Tutelar) e Eduardo Jorge (Arquidiocese).