STJ julga pedido de soltura de Berg Lima na próxima terça-feira
O prefeito afastado de Bayeux foi preso em flagrante no dia 5 de julho deste ano
Depois de quase cinco meses detido no 5º Batalhão da Polícia Militar, em João Pessoa, o prefeito afastado da cidade de Bayeux, Berg Lima, terá o Habeas Corpus julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na próxima terça-feira (28). O julgamento está marcado para 14h.
Apesar do processo ter parecer favorável do Ministério Público Federal à liberdade do prefeito afastado, há restrições no contato com empresário vinculados à prefeitura e recolhimento domiciliar à noite.
Berg Lima foi preso em flagrante no dia 5 de julho deste ano. Ele é acusado de supostamente receber propina de um fornecedor da prefeitura local.
Na última quinta-feira (23), ele começou a responder o segundo pedido de cassação acolhido pela Câmara Municipal do município. Ele passou a ser alvo de dois processos, o primeiro foi instalado para apurar os fatos que o levaram à prisão.
A nova denúncia foi aceita por unanimidade entre os vereadores. Um morador da cidade acusa o gestor de infração político-administrativa ao cometer fraude no aluguel de veículos para administração municipal quando ainda estava no mandato.