Deputados paraibanos opinam sobre o fim do foro privilegiado; ouça
Pedro Cunha Lima, Wilson Filho e Veneziano Vital do Rego falam sobre a proposta de emenda.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal aprovou na sessão da quarta-feira (22) uma proposta de emenda à constituição que que prevê o fim do chamado foro privilegiado em casos de crimes comuns.
Pela proposta, ministros, deputados e senadores não responderiam mais ações penais em instâncias superiores. O foro privilegiado apenas para os cargos de presidentes da República, Câmara, Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado federal paraibano, Pedro Cunha Lima, em entrevista ao Jornal da Manhã, se declarou a favor da medida. "Em uma República todos são cidadãos comuns, os privilégios das autoridades em todos os âmbitos devem acabar. Acredito que a força popular está surtindo efeito. O foro privilegiado não faz bem ao Brasil.", revelou.
Leia Mais
Montadora de veículos abre 1.200 vagas de trabalho para contratação imediata
Prefeitura da PB pode estar realizando obra sem licitação e sem contrato
Você sabia que Sílvio Santos quase foi presidente do Brasil?
Outro deputado que demostrou ser favorável foi Wilson Filho."Todos de qualquer categoria merecem e precisam merecem ser tratados de forma igual", defendeu.
Já para o parlamentar Veneziano Vital do Rego, a votação demonstra que a classe política dá voz a um clamor da população."Os políticos precisam que a população volte a acreditar na classe", disse o deputado.
Ouça na íntegra os áudios das entrevista veiculadas na Rádio Jovem Pan:
carregando player... carregando player... carregando player...