Polícia Federal prende Anthony e Rosinha Garotinho
Anthony é acusado de envolvimento em um esquema de compra de votos por meio do programa Cheque Cidadão,
Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho foram detidos na manhã desta quarta-feira (22). Eles são acusados de compra de votos em Campos dos Goytacazes (RJ).
Anthony é acusado de envolvimento em um esquema de compra de votos por meio do programa Cheque Cidadão, da prefeitura de Campos dos Goytacazes. A cidade, no norte fluminense, é reduto eleitoral da família Garotinho.
Ele já tinha sido preso em novembro do ano passado por conta da mesma acusação. Na ocasião, ex-governador causou tumulto ao tentar resistir a deixar um hospital. Dias depois, a Justiça mandou soltá-lo.
Em setembro deste ano, Garotinho voltou a ser preso, desta vez foi alvo de um mandado de prisão domiciliar e foi levado por policiais enquanto apresentava um programa de rádio ao vivo.
Garotinho, que foi governador do Estado entre 1999 e 2002 e deputado federal (exerceu mandato até 2015), ele era secretário municipal de Segurança em Campos quando foi preso pela primeira vez.
Em nota ao UOL, a defesa do casal disse que só irá se pronunciar "quando tiver acesso aos documentos que embasaram os mandados de prisão, o que ainda não aconteceu".
Com Uol