Prefeitura paraibana gastou mais de meio milhão com manutenção de veículos em 2017
No total são três processos licitatórios na modalidade pregão presencial, vencidos pela mesma empresa.
Moradores de Sapé-PB, a 42 km da capital paraibana, denunciam que a Prefeitura gastou mais de R$ 500 mil reais somente com manutenção de veículos em 2017. No total são três processos licitatórios na modalidade pregão presencial:
O primeiro foi realizado em 27 de abril para execução de serviços mecânicos diversos destinados a frota, no valor de R$ 225.723,00. O segundo em 6 de junho para aquisição parcelada, de pneus, câmaras de ar, baterias, extintores macacos e outros, no valor de R$ 167.072,00
E o terceiro executado em 27 de abril para aquisição parcelada de peças diversas destinadas aos veículos, somando R$ 139.536,70.
Todos esses processos totalizam R$ 532.331,70. Conforme o Portal da Transparência da cidade, as três licitações foram vencidas pela mesma empresa.
O secretário de comunicação do município foi procurado pela produção da Rede Tambaú de Comunicação e não soube dar informações sobre os processos licitatórios. Representantes da Comissão de Licitação e da Secretaria de Administração também foram contactados pela produção, mas até o fechamento da matéria, não emitiram resposta.
Gastos - Dados do Sagres mostram que a receita orçamentária da prefeitura reduziu de R$ 5.425,152,17 em maio para R$ 4.318.296,90 em setembro, uma redução superior a R$ 1 milhão. A gestão realizou alguns cortes entre agosto e setembro, num esforço para deixar a situação da folha de pessoal dentro do limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que é de até 49%.
As informações foram veiculadas na Rádio Jovem Pan João Pessoa.