Luciano Cartaxo revela que pré-candidatura não foi escolha pessoal
Viagens, encontros e participações fazem parte da lista de tarefas do representante
O atual prefeito de João Pessoa é um dos pré-candidatos ao governo do estado em 2018. Com a aproximação do período eleitoral, Luciano Cartaxo (PSD) já possui uma agenda carregada com compromissos. Viagens, encontros e participações fazem parte da lista de tarefas que está sendo cumprida pelo representante. Em entrevista exclusiva ao Tambaú Notícias – 1ª Edição, Luciano falou sobre suas expectativas, planos e modo de atuação.
Questionado sobre a escolha para ser candidato, o prefeito disse que a escolha é fruto de uma decisão coletiva. “Não é uma decisão pessoal do prefeito, não é uma decisão única de um pequeno grupo. Nós temos que construir um diálogo e um entendimento de um projeto que possa fazer a Paraíba se desenvolver, gerar empregos e renda. Eu acredito que o grande diferencial é exatamente nossa discussão sobre os rumos da Paraíba”.
De acordo com o pré-candidato, os maiores desafios de um gestor no estado estão ligados a três áreas, e uma delas é a segurança pública. “Considero três áreas muito importante: primeiro, tornar a saúde pública com mais qualidade, fazer com que o cidadão paraibano tenha mais acesso à saúde. Segundo, outra área que eu considero fundamental é a educação. Precisamos perguntar ao povo paraibano se a educação nesses últimos sete anos melhorou na Paraíba. Outra área que eu considero importante é a segurança pública. Qual é a leitura, qual é a percepção do cidadão paraibano nos últimos 7 anos. As pessoas estão se sentindo mais seguras? Estão satisfeitas com a segurança pública? É preciso ter investimentos, é preciso ter planejamento, é preciso fazer concurso público para a PM”, alertou.
Sobre o apoio a outro candidato, Cartaxo deixou nas entrelinhas de que essa decisão não pode ser imposta. “Esse é um processo de diálogo, de entendimento e de construção que não pode ter em nenhum momento a imposição. Por isso é importante a gente fazer com que as coisas que estão sendo realizadas em João Pessoa, elas possam ser percebidas pela população do estado da Paraíba e que a própria população faça essa avaliação, faça essa leitura, porque eu acredito que quando a gente tem a disposição e a humildade de aprender a cada dia, de poder buscar boas experiências administrativas que não tem só em João Pessoa. Mas, também aprender com novas experiências de gestões espalhadas pelo estado da Paraíba”, revelou.
Para ele, não há possibilidades de desistir, o atual prefeito minimizou o assunto. “Estamos na vida pública para melhorar a vida da população, e é desta forma que trabalho. Nunca tive um padrinho político que me desse a mão para me colocar em determinado cargo. Eu acho que o governo do estado possa ser um presente que alguém dá para um aliado político. Tem que ter responsabilidade”, exclamou.
Para ele, a experiência é um peso na hora da decisão do eleitorado para 2018. “O eleitor vai buscar um perfil de alguém que tenha experiência, que tenha capacidade de gestão, mas também que tenham história, ou seja, um nome novo e que tenha prestado serviço. A esperança do povo brasileiro está em um futuro melhor. Só vamos ter o futuro melhor se a gente souber fazer as melhores escolhas”, finalizou.