Deputado do PT critica ações da CUT e partidos políticos: "Tem que ter princípios"
O parlamentar ainda defendeu reformulações no sistema político.
Em diversas campanhas políticas, a base para o sucesso almejado está na realização das alianças. Elas possibilitam que os pré-candidatos estabeleçam bases sólidas para encarar o processo eleitoral. No Partido dos Trabalhadores (PT), o assunto é tema recorrente nas discussões. Quem aproveitou para falar sobre a questão foi o deputado estadual Anísio Maia. O parlamentar defendeu reformulações no sistema político como um todo e ainda aproveitou para alfinetar algumas práticas recorrentes.
“Não adianta denunciar deputados que votam contra o povo, colocando eles em listas como a CUT faz, com fotos distribuídas em sindicatos e depois eu chegar junto com a pessoa, e depois o PT chegar junto com esse grupo que está aí enlameando a política no Brasil. Partido tem que ter princípios, tem que ter política. Temos que acabar com esse negócio de negociata toda hora, e acabar como esse toma lá de cá. Temos que acabar isso e estabelecer uma nova política no Brasil”, disse.
Questionado sobre escolhas partidárias, o deputado disse que a população está saturada de partidos sem identidade ideológica. “Os partidos devem agir com base em princípios”, finalizou.
As declarações foram veiculadas na rádio Arapuan FM.