TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Entrevista Exclusiva

"Nada me faria desistir da política", revela Maranhão

"Sou de uma geração que foi para as ruas lutar pela política nacional", declarou.

Por Redação T5 Publicado em
JOS MARANHAO
José Maranhão

A vida política de José Maranhão é marcada pelo protagonismo. O atual senador do estado já pensa nas próximas eleições sobretudo com a possibilidade de disputar o cargo de governador em 2018. Nesta terça-feira (7), o representante falou, em entrevista exclusiva ao Tambaú Notícias – Primeira edição, as pretensões e objetivos para o próximo ano.

Questionado sobre os motivos para a candidatura no ano que vem, Maranhão afirmou ser uma decisão do PMDB no estado. “Primeiro, pelo apelo que recebi da executiva estadual do partido para disponibilizar meu nome como candidato ao governo do estado da Paraíba. Segundo, pela vivência e conhecimento do cenário político, administrativo e físico do nosso estado”, disse.

De acordo com o senador, o maior desafio de um gestor na Paraíba está nas áreas da educação e saúde. “Nós temos muitos desafios, precisamos oferecer sobretudo uma educação do século XXI. O sistema de saúde na Paraíba ainda precisa muito. Muitas cidades ainda dependem de carros pipas e isso é uma situação incompatível nos dias de hoje sobretudo com os conceitos modernos de saúde pública”, afirmou.

Outra possibilidade é o apoio para outros candidatos. “É uma hipótese que pode ser interessante, não é ocorrente porque uma das razões que me levam a ser candidato é atender o apelo que me foi feito pela unanimidade dos membros da executiva estadual do meu partido. Mas não há dúvida nenhuma que daqui pra lá, dentro do nosso partido surgir algum nome com outros atributos e mais qualidades, que não farei questão nenhuma para ceder esta oportunidade”, relatou.

Para o senador, desistir não está nos planos. “Nada me faria desistir da política. Sou de uma geração que foi para as ruas lutar pela política nacional, pela defesa das riquezas, da democracia”, pontuou.

Em 2018, um perfil político deve prevalecer, e, para José Maranhão três itens são indispensáveis para qualquer político: “Competencia e honestidade, a vida limpa”, finalizou.



Relacionadas