Lucélio Cartaxo acredita em unificação dos partidos nas eleições 2018
"A história da PB conta que nas eleições para governador houve no máximo três candidatos”, completou.
Incertezas, rumores e especulações. O ano de 2017 nem terminou, mas na política a mira já está apontada para 2018. As próximas eleições já é um dos assuntos mais discutidos nos bastidores. Nas entrelinhas, os futuros candidatos esboçam reações. E quem parecia estar na contramão das funções primárias demonstra vontade de concorrer ao pleito.
No início da tarde desta segunda-feira (6), o presidente do Partido Social Democrático (PSD), em João Pessoa, Lucélio Cartaxo falou sobre as configurações do cenário político para o próximo ano. O representante acredita na unificação de alguns partidos. “Na eleição passada vários partidos tinham seus candidatos e quando chegou a hora de sentir realmente pra onde caminhar, os partidos se reuniram e a gente fez uma composição. Em 2018 não será diferente, estamos terminando 2017, mas em 2018 acredito que os partidos sentarão e com muita maturidade decidirão o caminho a ser seguido”, disse.
Lucélio julgou ser normal o fato dos partidos planejarem crescimento. “É legítimo que cada partido quer crescer, mas vai chegar o momento que será decisivo para se pensar em um projeto maior”, afirmou. Sobre as eleições para o governo do estado, Cartaxo não acredita que cada partido lance uma candidatura própria. “Na Paraíba não vai ter 4, 5 candidaturas. A história da Paraíba conta que nas eleições para governador houve no máximo três candidatos”, completou.
As declarações foram veiculadas na rádio 98 FM.