Vice-governadora da PB se reúne com governo do Piauí para discutir sobre seca
O encontro, que também teve a presença do deputado federal paraibano Damião Feliciano, colocou em debate a situação do Nordeste recentemente, enfrentando uma grande crise de estiagem.
Não é novidade que a seca é um dos
principais problemas da região Nordeste desde muito tempo. Por conta
disso, se faz necessário focar nessa questão sempre que possível,
pra tentar encontrar soluções a curto e longo prazo.
Com o objetivo de discutir sobre ações contra a seca em nossa região, a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, se reuniu com o governador do Piauí Wellington Dias. O encontro, que também teve a presença do deputado federal paraibano Damião Feliciano, colocou em debate a situação do Nordeste recentemente, enfrentando uma grande crise de estiagem. Na Paraíba, inclusive, são 196 municípios que já decretaram estado de emergência.
"Todos os Estados com decretos de emergência em razão da estiagem reclamam da falta de parceria do governo federal para o abastecimento das comunidades rurais e cidades atingidas, com água, como sempre aconteceu em cada período de estiagem no Nordeste. A novidade é a falta de água crescente em zonas urbanas maiores, sede de municípios. E também a seca chegando ao Maranhão", afirmou a vice-governadora.
De acordo com Wellington Dias, algumas medidas já foram tomadas. “Acertamos de agenda conjunta de todo o Nordeste, bancada federal e governadores para tratar do apoio e parceria com a União. Nossa força é a nossa união", disse o governador do Piauí.