Procurador da Câmara Municipal de Bayeux fala sobre novas eleições
Aécio Farias se posicionou prevendo a possível substituição do prefeito e vice.
A notícia que parou o estado na manhã desta terça-fera (24) já tem desdobramentos em atividade. No vídeo divulgado pela TV Arapuan o prefeito interino da cidade, Luiz Antônio, é flagrado na tentativa de vender um material que mostra o prefeito Berg Lima recebendo dinheiro, suposta propina, de um fornecedor da prefeitura de Bayeux.
Diante da situação complicada para os representantes da cidade, Aécio Farias, Procurador da Câmara Municipal de Bayeux se posicionou prevendo a possível substituição do prefeito e vice.
“Nós temos um processo de cassação do prefeito Berg em tramitação e agora tomamos conhecimento através da imprensa pelo furo de reportagem do jornalista Fabiano Gomes acerca desse vídeo que foi divulgado e trata-se, de fato, de um vídeo. Seu conteúdo esmera cuidados, esmera preocupação, e aí a câmara vai oficiar a TV Arapuan para que forneça uma cópia deste vídeo para aí sim, a câmara poder se debruçar e tomar as atitudes cabíveis e necessárias. Em havendo a cassação do prefeito e vice há uma tendência que entende que deve ter novas eleições. Então, no caso de afastamento do prefeito assume o presidente da Câmara, o vereador Noquinha”, disse.
As imagens que flagram o prefeito interino são datadas em 4 de julho, véspera da prisão em flagrante de Berg Lima.
As declarações foram veiculadas na rádio Arapuan FM.